Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Evento debate conhecimentos técnicos em ouvidoria

Publicação:

Pessoas no assistindo à palestra no   Ciclo de Debates das Ouvidoria Públicas
O evento faz parte das ações previstas para o Acordo de Resultados de 2017 - Foto: Divulgação

A Ouvidoria Geral do Estado (OGE/RS) promoveu na tarde de terça-feira (21) o I Ciclo de Debates das Ouvidorias Públicas do Poder Executivo Estadual, no Centro Administrativo Fernando Ferrari, como uma de suas ações previstas para o Acordo de Resultados de 2017.

Na abertura do evento, o ouvidor-geral do Estado, Carlos Renato Vargas de Abreu, destacou que o evento é uma excelente oportunidade para compartilhar os conhecimentos técnicos em ouvidoria, e agradeceu a parceria da Casa Civil, Ouvidoria-Geral da União, Secretaria de Comunicação – SECOM/RS, Secretaria da Modernização Administrativa e dos Recursos Humanos – SMARH/RS, Secretaria da Educação – SEDUC/RS, Secretaria da Saúde – SES/RS e Banrisul.   

Na palestra de abertura o Secretário de Comunicação, Cleber Benvegnú, apresentou o tema “A importância das mídias sociais para o aprimoramento da gestão pública”.

O auditor federal de finanças e controle do Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União, Gabriel Caleffi Estivalet  destacou o importante papel da Ouvidoria-Geral para o fortalecimento das ouvidorias públicas.

A prática de ouvidoria na área bancária foi apresentada por Beatriz Santos Padilha, ouvidora do Conglomerado Banrisul. Na área da saúde, a Coordenadora do Ouvidoria do SUS, Luana Gonçalves Gehres, discorreu sobre o tema.

No encerramento do encontro, que foi realizado no Auditório do Centro Administrativo Fernando Ferrari, o ex- senador e ex-governador, Pedro Simon, abordou temas sobre ética, cidadania, moralidade e democracia.

Central de Informação