Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Evento público debaterá Plano Nacional de Combate à Corrupção

Publicação:

Por Assessoria de Comunicação Casa Civil

A Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (ENCCLA) irá realizar uma audiência pública a fim de debater a elaboração do Plano Nacional de Combate à Corrupção. O evento será realizado no auditório da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná, em Curitiba, dia 21 de maio.

A Casa Civil, por meio do subchefe de Ética, Controle Público e Transparência, Carlos Alberto Hundertmarker, participa ativamente do processo de construção do Plano. "Nosso objetivo é trabalhar em prol do fomento do controle social e no combate à corrupção", ressalta Hundertmarker.

A Estratégia Nacional é formada por quase 90 órgãos dos três Poderes, Ministério Público, Tribunais de Contas e da sociedade civil que atuam, direta ou indiretamente, na prevenção e combate a irregularidades na administração pública. Entre os resultados alcançados pela Estratégia, destacam-se: elaboração de marcos legais para a prevenção e coibição da corrupção, da lavagem de dinheiro e do crime organizado; capacitação de agentes públicos para prevenção desses crimes; e implementação de sistemas de acompanhamento e monitoramento de movimentações financeiras irregulares.

Programação completa e inscrições no link

Central de Informação