Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Fale conosco

O Governo do Estado do Rio Grande do Sul, no Portal Central de Informação, disponibiliza o Fale Conosco, que é mais um canal de diálogo com o cidadão, além do Serviço de Informação ao Cidadão (SIC), Canal Denúncia e Ouvidoria-Geral do Estado.

O Fale Conosco é recomendado para quando o cidadão não tem certeza quanto ao Canal que deverá endereçar sua demanda no Portal Central de Informação (Serviço de Informação – SIC, Canal Denúncia ou Ouvidoria-Geral), ou mesmo quando desejar algum tipo de orientação relacionada ao Poder Executivo Estadual.

Seguem abaixo esclarecimentos quanto aos assuntos que são tratados pelo Serviço de Informação ao Cidadão - SIC, Canal Denúncia e Ouvidoria-Geral do Estado:

 - Serviço de Informação ao Cidadão – SIC: encaminhamento de pedido de informação relativo a dados ou documentos públicos do Governo Estadual, com base na Lei de Acesso à Informação (LAI);

- Canal Denúncia: encaminhamento de denúncia a respeito de irregularidade e/ou conduta contrária à ética e/ou à lei envolvendo o serviço público do Governo Estadual;

- Ouvidoria-Geral do Estado: encaminhamento de dúvida, reclamação, sugestão ou elogio envolvendo o serviço público do Governo Estadual;

Se a sua demanda não se encaixar em nenhuma das hipóteses acima, ou mesmo houver dúvidas em relação a qual dos serviços disponíveis no Portal Central de Informação escolher, Fale Conosco!

Campos marcados com "*" são obrigatórios

Nome completo de família

Infome unidade federativa.

Central de Informação