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Novo Site da Central de Informação do Estado

Formato mais moderno e amigável para atender ao cidadão

Publicação:

Novo Site
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Na Central de informação do Estado é disponibilizado a qualquer interessado o acesso ao Serviço de Informação ao Cidadão (SIC), ao Canal Denúncia e à Ouvidoria-Geral do Estado. O SIC visa o cumprimento das disposições da Lei de Acesso à Informação (LAI), dando o acesso, sem a necessidade da apresentação de qualquer justificativa, a informações e/ou documentos públicos. O Canal Denúncia, regulamentado na atual gestão pelo Decreto nº 52.526/2015, é uma via pela qual podem ser encaminhadas denúncias relativas a irregularidades e/ou condutas contrárias à ética e/ou à lei envolvendo o serviço público. Já a Ouvidoria-Geral do Estado é um canal onde poderão ser direcionadas dúvidas, reclamações, sugestões e elogios. Importante ressaltar que todos os serviços dizem respeito ao serviço público do Governo Estadual.

A Subchefia de Ética, Controle Público e Transparência da Secretaria da Casa Civil, em conjunto com a Ouvidoria-Geral do Estado, têm trabalhado proficuamente em inúmeras ações relacionadas à divulgação do SIC, Canal Denúncia e Ouvidoria-Geral do Estado dentro do serviço público estadual, por acreditarem que somente com a qualificação do servidor público é que se qualificam os serviços públicos. E o resultado tem sido visível: qualificação de respostas ao cidadão e aumento de denúncias.  

O lançamento do novo site da Central de Informação do Estado segue este mesmo pensamento. Em formato mais moderno, amigável e autodidático está sendo disponibilizado ao cidadão neste final do ano de 2016.  Os requisitos de acessibilidade e da responsividade, como não poderia deixar de ser, também foram importantes questões observadas no site, pois a transparência é para todos e o dever de ser acessível, das mais diversas formas (computador, celular, tablet, etc), é um compromisso com o cidadão.

Central de Informação