Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

O papel do servidor público no Canal Denúncia será tema de palestra

Publicação:

Publicação 21.10.2016 às 14:44

O Canal Denúncia do Poder Executivo Estadual, regulamentado pelo Decreto nº 52.526, de 21 de agosto de 2015, será um dos temas da Semana do Servidor Público, organizada Secretaria da Modernização Administrativa e dos Recursos Humanos (Smarh), de 24 a 27 de outubro.

A ênfase desse encontro é dar conhecimento aos servidores públicos do papel importante do Canal Denúncia na fiscalização do uso dos recursos públicos e controle da gestão pública e alertar quanto ao seu dever legal de comunicar o fato ilegal, contrário à lei e/ou a ética ocorrido na administração pública estadual. 

O tema faz parte da semana que neste ano prioriza a Saúde e Cidadania, e propõe rever as formas de produzir, aprender e reinventar as práticas frente aos desafios modernos.

“O Papel do Servidor Público no Canal Denúncia” será apresentado pela Subchefe de Ética, Controle Público e Transparência da Casa Civil, Adjunta, Maria Betânia Braun, e Gestoras Centrais do Sistema Denúncia, Carolina Berlesi e Luci Batalha de Barros. A palestra ocorrerá no dia 26, às 14h30, no auditório do CAFF (Av. Borges de Medeiros, 1.501). Qualquer servidor público pode participar da palestra sem a necessidade de uma inscrição prévia.

Irregularidades em contratos de obras, serviços, compras e locações, uso indevido do patrimônio público e descumprimento de carga horária são alguns dos exemplos de temas passíveis de denúncias que podem ser feitas via internet (www.centraldeinformacao.rs.gov.brou www.tudofacil.rs.gov.br) ou por meio presencial no Centro Administrativo Fernando Ferrari – CAFF (Av. Borges de Medeiros, 1.501, térreo – das 8h30 às 18h).

 

Texto: Est. Jéssica Gamarra/ Ascom Casa Civil

Central de Informação