Governo do Estado do Rio Grande do Sul
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Rede de Controle

REDE DE CONTROLE DA GESTÃO PÚBLICA NO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL

A Rede de Controle é um centro decisório interorganizacional que visa aprimorar a efetividade da função de controle do Estado sobre a gestão pública.

A partir da celebração do Protocolo de Intenções, em 25/03/2009, iniciou-se à efetivação da Rede de Controle da Gestão Pública por meio da realização de Oficinas de Trabalho em Brasília e a implantação de Redes nos Estados.

O principal objetivo da Rede de Controle é desenvolver ações direcionadas à fiscalização da gestão pública, ao diagnóstico e combate à corrupção, ao incentivo e fortalecimento do controle social, ao compartilhamento de informações e documentos, ao intercâmbio de experiências e à capacitação dos seus quadros.

Para tanto, a estratégia adotada está sendo a de ampliar e aprimorar, de modo expresso e efetivo, a articulação de parcerias entre os órgãos públicos e as entidades, nas diversas esferas da Administração Pública, mediante a formação de rede de âmbito estadual e federal, bem como a interação da rede formada pelos signatários do acordo estadual com a Rede de Controle da Gestão Pública.

A Subchefia de Ética, Controle Público e Transparência da Secretaria da Casa Civil foi convidada, no início de 2018, a integrar a Rede de Controle da Gestão Pública no Estado do Rio Grande do Sul, participando de reuniões desde então.

A formalização da sua participação, mediante a assinatura de Protocolo de Intenções, está prevista para o mês de agosto de 2018.

Para saber mais acesse: http://rededecontrole.rs.gov.br/

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