Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Rio Grande do Sul na XV Reunião Plenária da ENCCLA/2018

Publicação:

Foto dos integrantes da ENCCLA
XV Reunião Plenária-ENCCLA/2018 - Foto: Divulgação

Rio Grande do Sul na XV Reunião Plenária da ENCCLA/2018

O Governo do Estado do Rio Grande do Sul, através da Casa Civil – Subchefia de Ética, Controle Público e Transparência -  participou, de 20 a 24 de novembro, em Campina Grande-Pb, da  XV Reunião Plenária da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro – ENCCLA/2018 -.

O Subchefe de Ética, Carlos Alberto Hundertmarker, explica que dentro das ações para 2018, a Casa Civil do Estado do Rio Grande do Sul irá colaborar com ações na discussão e aprovação de um Plano Nacional de Combate à Corrupção, e na consolidação de estratégias para fortalecer a Prevenção Primária da Corrupção.

“A ENCCLA foi criada em 2003 com vistas a facilitar a articulação e somar esforços de órgãos e instituições públicas e privadas que atuam, direta ou indiretamente, na prevenção e combate á corrupção e à lavagem de dinheiro. É composta atualmente por mais de setenta órgãos e entidades participantes. Anualmente, os participantes reúnem-se em Plenária para, por meio de consenso, avaliar as ações do ano em curso e desenhar as iniciativas a serem desenvolvidas no ano seguinte. Os órgãos são divididos em grupos de trabalho que coordenam, ao longo do ano, a execução de cada uma das ações selecionadas.”

“Em 2018, teremos a comemoração dos 15 anos da ENCCLA e a comemoração dos 30 anos da Carta Magna -Constituição Federal–.  Acreditamos que  em 2018 teremos a oportunidade de avançar, ainda mais,  sem minimizar a necessidade do constante aperfeiçoamento nas ações de Combate à Corrupção”, disse Hundertmarker.

 

Sandra Mara Alves

Subchefia de Ética, Controle Público e Transparência – Casa Civil/RS

Fone: 3210-4530

Central de Informação