Subchefia de Ética participará de Congresso Regional de Combate à Corrupção

30183216 20364 GDO
30183216 20364 GDO - Foto: Etica Marcus Goes - Foto: Nabor Goulart

O Subchefe de Ética, Controle Público e Transparência da Casa Civil, Marcus Vinícius Berthier Góes, recebeu nesta quinta-feira, 30, da Procuradora do Estado Adriana Krieger convite para participar como palestrante do I Congresso Regional de Combate Efetivo da Corrupção no Brasil: é Possível?. O evento será realizado dias 27 e 28 de abril, no auditório Romildo Bolzan, do Tribunal de Contas do Estado.

O objetivo do Congresso, segundo a procuradora, é reunir as instituições que atuam no combate à corrupção a fim de que sejam desenvolvidos temas pertinentes ao seu modo de atuação, visando estabelecer a detecção e o combate aos atos ímprobos. Trata-se da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro, (Enccla), em parceria com a Procuradoria-Geral do Estado, que é uma coordenadora adjunta da Enccla, explicou.

O Congresso,no Rio Grande do Sul, é promovido pelo Ministério da Justiça, e é o primeiro de uma série de cinco encontros que deverão acontecer em outras regiões do Brasil. Na avaliação do subchefe de Ética, a temática do Congresso é altamente relevante e oportuna para a participação da Subchefia de Ética, através da Casa Civil. O governo do Estado não poderia ficar de fora desse evento porque o governador Sartori tem sido muito sensível a esta temática. A orientação é que a transparência seja disseminada",  disse Góes.

Participarão do I Congresso Regional de Combate à Corrupção o Tribunal de Contas do Estado, a Advocacia Geral da União/RS, o Ministério da Fazenda, Ministério Público, Rede de Controle, Ministério Público Federal, Controladoria Geral da União (CGU/RS), e Subchefia de Ética, Controle Público e Transparência do RS.

Silvia Martins - Ascom - Casa Civil